Quem sou eu

Minha foto
Advogada,aposentada,designer de interior,doutora na arte de colo e cafuné (profissão mãe e avó) e uma pessoa feliz com o que Deus me presenteou!Meu marido Marcio,minhas filhas,netos e genros. É desse soton que eu me inspiro, descanso,leio,trabalho e tenho uma vista maravilhosa de uma represa linda! Tenho passarinhos cantando na janela do meu quarto,e flores entrando dentro da minha casa.Quer previlégio maior? Gosto de tudo um pouco:Decoração,arte,cozinha, trabalhos manuais e cachorros que amo de paixão! Se voce esta me visitando seja bem vindo e deixe um recadinho.

28 de fev de 2011

Arquitetura-Detalhes Perfeitos

Casa Imperador por  Aquiles Nícolas Kílaris,
Ultimamente tenho me encantado com as linhas apresentadas pelo arquiteto e mestre das curvas,
Aquiles Nícolas Kílaris,
Em todo seu trabalho ele valorisa as formas orgânicas...
"Planejar, calcular, pesquisar, encontrar soluções criativas. Ao final, saborear a felicidade de ver construída cada curva projetada; da primeira fundação,
até a última telha.
É disso que me alimento".


Projetado por ele o imenso hall conta com piso de mármore Crema Marfil. Junto à porta; a rosa-dos-ventos foi criada com mármore Rosso Verona e mármore branco especial.
 Sustentabilidade no traço arquitetônico de
Aquiles Nícolas Kílaris,
Tracos orgânicos nos detalhes do teto
para esse ambiente na casa decor 2010


Fonte:revistadecorar.com.br, arquitetoaquiles.blogspot.com.lojacultural.com.br,pro.casa.abril.com.br

Aromas em casa

Eu suponho que você vai concordar comigo quando digo que cada casa tem seu próprio cheiro e a novidade é que quase nunca muda. Um aroma refrescante cria sensações agradáveis e contribuem para o relaxamento e bem estar.



Na minha opinião, o aroma em casa é uma parte indispensável de ser cuidadosamente observado, pois é uma forma excelente de criar um ambiente agradável para nós e para nossos clientes. Na verdade, o cheiro tornou-se parte da decoração. Um perfume bem escolhido tem o mesmo efeito de uma mobília cuidadosamente escolhida.

Refrescantes, velas perfumadas e flores, os óleos não devem faltar nunca. Os perfumes de lavanda, jasmim, limão ou aumentar a sensação de limpeza e relaxamento.
 Os psicólogos dizem que a maneira mais fácil de lembrar e evocar diferentes locais através do nariz, não é surpreendente que procuramos para a atmosfera em nossa casa o mais agradável possível.


Além disso, cada casa tem geralmente um odor especial que lembra as pessoas que lá vivem e complementa a decoração. Quer ver como dar um perfume especial para sua casa? Abaixo segue uma receitinha...
Cheirinho para ambientes...


Material:
15 rodelas de laranjas maduras
2 folhas de jornais
essência de sua preferência (eu adoro a de limão junto com a de canela).

Preparo:

Corte as laranjas em fatias meio grossas e coloque-as sobre as folhas de jornal em um lugar arejado mas que não tenha sol. A incidência do sol pode desbotá-las.

Deixe-as lá por uns 15 dias, até que estejam sêcas.

Depois disso,coloque-as em um saco de papel (tipo saco de pão), derrame a essência, misture bem, coloque este saco de papel dentro de outro saco mas de plástico, feche bem e deixe macerar em um lugar escuro por 15 dias.
Feito isso, é só dispor sobre potes de seu gosto e distribuir pela casa.

Dica: quando perceber que o aroma se foi, é só repetir o processo de perfumar e macerar novamente. O cheirinho costuma durar até 3 meses a cada manutenção.

Fontes:realbeauty.com, prweb.com, nydailynews.com e re-nest.com

27 de fev de 2011

Máscara de Carnaval aprenda a fazer uma.

O Carnaval está chegando e vc ainda nao preparou sua máscara?
aqui vai uma dica de como preparar uma  passo a passo.
Além das máscaras de papel, máscaras feitas com E.V.A, você pode fazer também máscaras de gesso ou de Papel Machê, para pintar e decorar com brilhos, lantejoulas e enfeites a gosto.

 Materiais

• Gaze engessada
• Tubo de vaselina branca
• Algodão
• Tesoura
• Bacia com água morna
• lixa fina


 Passo a Passo


1 - Aplique um pouco de vaselina sobre a superfície a ser copiada, que servirá como molde (rosto de pessoa ou de um manequim).



2 - Corte a gaze em tiras e em quadrados, molhe a tira, escorra pra tirar o excesso de água e vá cobrindo parte do rosto.
3 - Tenha o cuidado de cobrir os olhos com algodão.
4 -   Aplique uniformemente 3 a 4 camadas de gaze.
5 - O gesso vai secando com alguma rapidez, a medida que isso acontece vá moldando a o gesso com os dedos, alinhando, para que tenha uma textura mais lisa, se necessário umedeça os dedos. 
 6 - Deixe a máscara secar sobre o rosto por algum tempo, retire-a com cuidado, e antes que endureça por completo apare as sobras e faça os furos para o elástico, pois se fizer isto depois que endurecer ela pode rachar.
7 - Arremate as laterais com uma tira de gaze úmida para dar acabamento.


 8 - Após secar lixe com cuidado .

9 - Você pode também fazer um acabamento com massa plástica automotiva, biscuit ou papel machê.
esta pronta pra voce decorar como quiser...
10 - Agora é usar a criatividade, enfeitar com plumas, lantejoulas, fitas, ou modelar adereços e feições com papel mache ou porcelana fria.
11 -Para pintar, faça um esboço antes em um papel para que saia tudo bem feito. E depois só aproveitar.



 Agora deixo alguns moldes para vc imprimir e decorar como vc achar.
 Esse abaixo é só imprimir e sair usando...

 Uma boa folia pra você.
Fonte: profissionalvirtual

26 de fev de 2011

Chá da tarde com Receita de Bolo

Uma mesa bem colocada e a abundância de flores são o alicerce de uma festa do chá fantástica ao ar livre. Uma jarra de ramos lilases perfumados, guardanapos com impressão floral, colheres de prata, e os vários pedaços de cookies servindo a todos dão um toque de grandeza romântica de uma tarde fácil.
 Definir o cenário para um sarau exótico ao ar livre . Um guarda-chuva gigante e o sol da tarde em chamas, as lanternas penduradas vai iluminar a mesa quando vem o anoitecer. Misture com outras luzes coloridas um chá gostoso de frutas silvrestres  e  leve xales para afastar um frio à noite.

Servido com chá,sanduíches que nao precisem de pratinhos, biscoitos do tamanho da mordida, e tortas minúsculas. Esses também facilitam a participação dessa hora tão gostosa.
 Uma salada de frutas da época é uma boa pedida para limpar o paladar
 Tente terminar com estes bolos de festa, perfeito com coberturas, tais como frutas frescas, creme, sorvete e frutas quentes em conserva, manteiga e raspas de laranja, ou apenas uma simples aspersão de açúcar em pó.
 Segue abaixo a receita em inglês pois não consegui traduzir com as medidas precisas.Vou pedir a minha filha para que faça a tradução e eu coloco aqui.

Calories
440
Ingredients
• 2 cup(s) all-purpose flour
• 1/4 teaspoon(s) baking soda
• 1/2 teaspoon(s) salt
• 1/4 teaspoon(s) five-spice powder
• 1 1/4 cup(s) unsalted butter
• 2 cup(s) sugar
• 3 large eggs
• 3 large egg yolks
• 1 1/2 teaspoon(s) vanilla extract
• 3/4 cup(s) sour cream
• Make the batter: Heat oven to 325°F. Lightly coat two 6-cup mini-bundt pans with softened butter, dust with flour, and tap out excess. Set aside. Sift the flour, baking soda, salt, and five-spice powder together in a large bowl. Cream the butter and sugar, using an electric mixer set on high speed, until light and fluffy -- about 5 minutes. Reduce speed to low and add the eggs and yolks one at a time -- fully incorporating with each addition. Mix in the vanilla. Alternately add the flour mixture and sour cream, in thirds, beginning and ending with the flour. Mix on medium-low speed until fully incorporated.



• Bake the cakes: Divide the batter evenly among the molds, filling each about 3/4 full. Bake on the middle rack of the oven until the tops spring back when lightly touched and a tester inserted in the center of one cake comes out clean -- about 25 minutes. Let cool on a rack for 20 to 25 minutes. Unmold the cakes and serve slightly warm or at room temperature with whipped cream and fresh strawberries. (Cakes can also be stored wrapped individually in plastic wrap and in an airtight container for up to 3 days.)

• Uma maneira simples de colocar a sua própria assinatura sobre este bolo é ajustar o aroma: canela substituindo, as raspas de limão ou noz moscada no lugar do pó de cinco especiarias.


Fonte: www.delish.com


21 de fev de 2011


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.


A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.

E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente, ás vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionado "não":

A viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa a qual não fomos, a paixão que não vivemos, o perfume que não sentimos...

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.

E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo!

Tanto aquele que você soube aproveitar no passado, quanto aquele que você não vai desperdiçar no futuro.

Porque a vida é AGORA".

Autor: desconhecido

Flores na Decoração

Amo flores...
Certamente já reparou que todas as fotografias de casas que enchem as melhores revistas de decoração têm uma coisa em comum: flores na decoração!
Naturais, artificiais, secas, em vidro, nas paredes, de seda ou papel (origami), as flores são um elemento decorativo que combinam com qualquer estilo, com qualquer ambiente,

A decoração com flores também passa pela escolha das cores que melhor combinam com o espaço em questão: para um efeito visual deslumbrante, incorpore a paleta de cores da divisão no arranjo floral.



 Qualquer recipiente de grandes dimensões serve para acomodar um bouquet de flores ou alguns pequenos vasos agrupados para dispor um ou dois botões em cada um. E esta valendo garrafas também!
Fonte:eudecoro.com.

20 de fev de 2011

Cores do dia!

Dia de colocar muito sol dentro de casa.
Para isso escolhi o amarelo,branco e preto...
WOW!
Ficou muito lindo tudo! ficou chiquézimo,moderno e com muita luz!!!!!




Fonte Countryliving

16 de fev de 2011

Selinho

Viva!! meu primeiro selinho...
Recebi de uma amiga chamada Manu que sempre me visita
aqui no blog ;ela é do endereço:abusssola.blogspot.com
Mania de Casa.
Obrigada querida e esse selinho
eu divido com minhas amigas blogueiras
Beijos no seu coração.


15 de fev de 2011

Cozinhas

Adoro cozinhas espaçossas!!! mas, quem não gosta não é mesmo?
Achei umas maravilhosas...
pra gente ficar ,convidar os amigos e curtir...


Fonte:HGTV

14 de fev de 2011

Bolo Fudge

Bolo Fudge de Chocolate
Andando por ai na net achei essa receita e fiz.
Achei que vocês iriam gostar como eu gostei então postei.
Delicioso!!!!!
Que tal fazer para o seu amor hoje?
Para o bolo ingredientes:

400 grs de farinha de trigo
250 grs de açúcar dourado (usei o demerara)
100 grs de açúcar mascavo light (usei o mascavo normal)
 50 grs de cacau (usei chocolate em pó do padre)
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
 3 ovos
200 grs de creme azedo (misture suco de meio limão no creme de leite fresco e deixe por 1/2 hora na geladeira
1 colher (sopa) essência de baunilha
175 grs de manteiga sem sal, derretida e resfriada
125ml de óleo de milho (usei de canola)
300 ml de água gelada

Modo de fazer:

. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e forre com papel manteiga o fundo de duas formas de 20 cm. Em uma tigela grande, misture a farinha, os dois açúcares, o chocolate em pó, o fermento, o bicarbonato e o sal. Em outra tigela, bata os ovos com o creme azedo e a baunilha, até ficarem bem misturados. Na batedeira, bata juntos a manteiga e o óleo até ficarem misturados. Junte a água, continuando a bater. Adicione os ingredientes secos, todos de uma vez, batendo em velocidade baixa para misturar. Junte a mistura dos ovos, bata tudo até ficar bem incorporado. Derrame nas forma e asse no forno por 50 a 55 minutos, até o palito sair limpo da massa. Meu forno, assou em menos tempo, mas acho q depende de cada um.

Para o glacê ingredientes:
175grs de chocolate escuro (usei chocolate em barra meio amargo)
 250 grs de manteiga amolecida
275 grs de açúcar de confeiteiro penerado
1 colher (sopa) de essência de baunilha
Modo de fazer:
 Derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas. Deixe esfriar um pouco. Em outra vasilha (fiz na batedeira), bata a manteiga até ficar cremosa e adicione o açúcar de confeiteiro. Depois junte a baunilha, o chocolate e mexa tudo, até ficar macio e brilhante. Distribua o glacê sobre os bolos e pronto. Bom apetite

Fonte: Paixão por chocolate

13 de fev de 2011

Porque ter um cão...

Topiária de Conchas

A   topiária é uma arte que vem da antiguidade e consistia em esculpir arbustos. Hoje, no artesanato, a topiária  é a arte de transformar sementes e folhas secas em pequenos objetos de decoração, como vasos, cachepôs, e muitos outros.
Uma das topiárias mais interessantes que encontrei, até porque são muito bem feitas, são essas das conchas. Essas são feitas por Associações de mulheres de pescadores, como uma forma de aumentar a renda familiar
 Comece pegando as conchinhas no mar,lavando com agua e sabão e deixe secar ao sol.
o material é apenas este da foto.
 Comece colando a primeira no centro da bola de isopor.
 Cole ao lado da primeira concha, outra concha pequena colando em espiral aplicando as conchas levemente apoiadas nas anteriores. A parte de trás sobre a parte da frente da concha anterior. Observe a foto.
 Continue colando dessa forma respeitando a linha em espiral que vai levar até a outra extremidade.
 Termine de colar as últimas conchas e veja como fica o desenho. É preciso dar um acabamento nas duas extremidades.
 Cole uma pequena concha de acabamento sobre os pontos extremos, para fechar a espiral.
 Vejam como ficou lindo acabado!
Lembre-se que essa é mais uma forma de aproveitar com inteligência e bom gosto, o que a natureza descartou.
Fonte: Vila do Artesão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amo!

Amo!
Eles me fazem imensamente feliz!

Anjos de 4 patas

Anjos de 4 patas
Quem nunca teve um cachorrinho jamais vai saber o que é amor incondicional.

Cuidados para o seu Pet

As dicas apresentadas aqui são apenas para informação e não substituem as idas ao veterinário.
Acesse:http://www.milky.hpg.com.br/cuidados.htm

Roupinhas para os pets

Esse endereço tem um lindo vestidinho para Maltês e que eu achei lindo!Qualquer dia desses eu faço um.
http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/21A3699D-82E5-443E-8426-DF3A8700406F/123150/vestidinhopink.pdf

Ralph Lauren

Ralph Lauren
Nossos pets tambem na ultima moda.Se voce quiser mais modelitos acesse o endereço:www.petlover.com.br

Gatos

Gatos
Se voce gosta de gatos da uma chegada no blog:I love Cats.Voce encontra muitas dicas de como cuidar deles.

Um lindo exemplo de gato persa,branco de olhos caramelo

Minhas Receitas

Minhas Receitas
Algumas receitas de doces e salgados.

Bolo de Laranja de Liquidificador

3- ovos
1- laranja grande s/casca e s/ sementes
Obs: rale um pouco da casca da laranja e adicione à massa
1- x. Óleo
2-x. Açúcar
2- x.farinha de trigo
Bater tudo no liquidificador bastante
e por último
1-C.sopa de fermento.
Untar uma forma de buraco no centro
Com margarina e farinha
Levar ao forno pré-aquecido por +- 50'

O melhor bolo de laranja que já provei...



Homus

½ Kg de grão de bico cozido e sem pele
3 C.sopa de Tahine
1 limão
1 dente de alho
½ X de água
Sal a gosto
Bater tudo no liquidificador
Sirva frio com azeite por cima.

Pão de Queijo

2 x. de polvilho
2 x. queijo ralado( ½ cura ou parmesão)
1 x. de leite
½ x. de óleo
Pitada de sal
Ovos

Ferver o oleo,leite, sal e escaldar o polvilho e deixar esfriar.
Acrescentar aos poucos os ovos e o queijo e amassar bem.
O ponto é quando da pra enrolar com a mão untada de óleo.
Fazer bolinhas e colocar pra assar em forma untada e forno pre-aquecido.
*pode-se congelar as bolinhas ja prontas

Pão de Batata

4 batatas cozidas e espremidas.
4 ovos inteiros
250 g de margarina
1 x. de de leite morno
2 tbl. de fermento
1 C.sopa rasa de sal
1 C.sopa rasa de açucar
Farinha suficiente pra dar ponto de enrolar(mais pra mole)

Dissolver o fermente no leite morno e acrescentar os ovos,o açucar
O sal,as batatas espremidas e a farinha.
Faça bolinhas recheie com catupiri,pincelar as bolinhas com gema e oleo
Levar pra assar em tabuleiro untado.

Pode-se rechear com muzzarela e presunto de perú

Wafle Lake Hayes da Crys

3 ovos (se forem pequenos 4)
½ x. de oleo
1 ¾ x. de leite
1 C.sopade acucar
1 ¾ x de farinha
½ C.cafe de sal
2 C.cafe de fermento
Bater as claras em neve (obrigatorio).
Bater os ingredientes todos,colocar o fermento e por ultimo as claras sem incorporar muito bem.(importante)
Aquecer bem o lugar e colocar somente uma
colher de sopa em cada local.
Fechar a forma e esperar ficar pronto.

Obs:minha filha fez quando estive la na casa dela em New Zealand e ficou uma delícia!