Quem sou eu

Minha foto
Advogada,aposentada,designer de interior,doutora na arte de colo e cafuné (profissão mãe e avó) e uma pessoa feliz com o que Deus me presenteou!Meu marido Marcio,minhas filhas,netos e genros. É desse soton que eu me inspiro, descanso,leio,trabalho e tenho uma vista maravilhosa de uma represa linda! Tenho passarinhos cantando na janela do meu quarto,e flores entrando dentro da minha casa.Quer previlégio maior? Gosto de tudo um pouco:Decoração,arte,cozinha, trabalhos manuais e cachorros que amo de paixão! Se voce esta me visitando seja bem vindo e deixe um recadinho.

20 de dez. de 2010

Guirlanda de Papel passo a passo

Uma linda guirlanda de flores de papel cartão dobradas cuidadosamente.

 Instruções:
É melhor fazer isso como uma linha de montagem. Depois que você dobra,as flores se tornam mais fáceis de criar.Tenho dois tamanhos diferentes de flor. Corte em tiras de papel padrão.Voce vai precisar de tres tiras por flor.



Dobre a sua faixa  ao meio no sentido longitudinal. Em seguida, dobre ao meio de cima para baixo.Usando a tesoura, corte em um arco de fora para dentro a ponta da flor.

Desdobrar o papel padrão e você terá um oval "achatado".

Agora dobre este oval na metade de cima para baixo, você verá o verso do papel padrão.

Dobre um lado de volta.


Vire e faça o outro lado.

. Dobre ao meio novamente
Segurando o centro, passar o dedo por baixo do papel padrão para o soltar.
Aqui você pode ver a progressão da flor

Depois de ter essas folhas, pegue  um bastão de cola lisa e cole as "folhas" em conjunto.

Depois de adicionar a cola, apertar e segurar as "folhas" juntos.

Você pode ver  como as folhas estão coladas formando uma flor

. Agora você está pronto para montar a flor. Eu cortei pequenos círculos fora do papel de sucata para a "base".

. Com um pouco de cola quente ou uma cola muito forte no centro do círculo, coloque todos as três folhas da flor juntas.

A construção da guirlanda é assim ... Leve o suas flores  e coloque-as aleatoriamente em torno de um anel floral usando cola para fixá-las dentro  e ir colando  ao redor até que sua guirlanda de flores está cheia

Uma vez que sua guirlanda de flores está cheia, você pode adicionar botões e contas para o centro das flores.E... Bom natal!


Fonte:missfancypants.

Arvore de papel

Com papel de origami voce pode fazer essa arvore linda de papel verde.

 Para grandes árvores de Natal, usar um cortador circular ajustável para fazer 2 -, 3 -, 4 -, 5 - e 6 polegadas de diâmetro círculos de cartolina verde (para pequenas árvores, omitir o círculo de 6 polegadas).
 Dobre cada círculo ao meio 4 vezes com uma espátula óssea. Enquanto os círculos são dobradas, cortando a ponta de cada peça, formando um pequeno buraco no centro.Coloque círculo menor na ponta de um palito de madeira (usamos espeto daqueles de churrasco), deixando a picar a ponta através do buraco no círculo. Com a cola quente pistola,cole onde o papel eo palito se encontram. Mantenha a posição por 10 segundos para segurar.Sempre colocar o menor para o maior
Insira a parte inferior do palito em um carretel, retire e corte espeto até a altura desejada (nós cortamos a nossa a 6, 9 e 10 polegadas)Adicione um ponto de cola para cima de espeto, e anexar um talão de ouro.

=====================
=========================
Ainda da tempo de voce fazer com seus filhos essa outra de papel,
É so imprimir e recortar.
tesoura,cola e mãos a obra.
Feliz Natal a todos!


Fonte: gatabacanafeltro

Bolas iluminadas

Cada dia que passa fico mais surpresa com tanta novidade!
passeando pela net achei essas bolas de led controlado via wireless
alimentadas por lilhas AA
que podem ser controladas por um controle sem fio.....
Sensacional!!!!! 

 E se voce esta se perguntando: "nossa quanto será que é????
Digo a você que em reais sairia R$135,00...caro não?

Fonte:presentesnatal

15 de dez. de 2010

Parabéns

Minha querida neta Myllena,que você seja sempre essa menina
de coração bom e que a vida sempre sorria pra você.
Pryscila minha filha querida,parabens!que Deus continue te abençoando.beijos mamãe

14 de dez. de 2010

Velas

Uma decoração com velas é sempre bem vinda. Os tamanhos e os modelos você poderá utilizar de todos os tipos, não faz mal misturar modelos e tamanhos, pelo contrário, isso até dá um certo charme a decoração!





 As velas  em barra são muito utilizadas para compor arranjos em decoração de mesas. Com um custo benefício excelente, pois a combinação das barras dispensa o uso de muitas flores, além de terem uma duração elevada...
Fontes:homedecor,

13 de dez. de 2010

Receita de Macarron

Para a massa você irá precisar de:

- 100g de açúcar de confeiteiro

- 1/2 xícara de farinha de amêndoa

- 3 colheres de sopa de cacau em pó

- 2 claras de ovo em temperatura ambiente

- 5 colheres de sopa de açúcar refinado

Recheio, você irá precisar de:

- 1/2 xícara de creme de leite

- 2 colheres de sopa de glucose de milho

- 120g de chocolate amargo ou meio-amargo picado

- 1 colher de sopa de manteiga, em temperatura ambiente

Comece pré-aquecendo o forno em 180 graus e já deixe preparadas 2 assadeiras grandes forradas de papel manteiga e o saco de confeiteiro com bico perlé. Se quiser, pode usar tapetes de silicone e silpats no lugar da forma com o papel manteiga.

Em uma tigela misture o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoa e o cacau em pó peneirado, para que não fique pelotas. Caso a farinha de amêndoa esteja grossa, bata em um liquidificador ou processador para que ela fique o mais fina possível.

Bata as claras na batedeira até que fique ponto de claras em neve. Quando estiver nesse ponto, acrescente o açúcar refinado e continue batendo por mais ou menos 2 minutos. Com uma espátula, acrescente os ingredientes secos na clara em neve, misturando tudo até que a mistura fique homogênea. Coloque a massa no saco de confeiteiro e faça pequenos círculos com cerca de 2 a 3 cm de diâmetro, com uma distância de 2 a 3 cm entre eles também. Asse por 15 a 18 minutos e deixe esfriar totalmente.

Agora chegou a hora de fazer o recheio. Em uma panela pequena aqueça o creme de leite com a glucose de milho. Assim que o creme for começa a borbulhar nas bordas, retire a panela do fogo e adicione o chocolate picado, mexendo até que a fique bem cremosa. Por último, misture os pedaços de manteiga e deixe esfriar bem para rechear os macarons.


Para rechear você pode usar uma espátula ou um saco de confeiteiro, colocando a quantidade que achar melhor. O ideal é consumir um dia depois, pois o sabor estará mais ressaltado. Conserve em recipientes fechado, se possível os herméticos, já que não deixam a entrada de ar, por 5 dias ou congelar. Caso você congele, para consumir deixe descongelar dentro da recipiente, para que ele não fique mole

lista de compras:

- açúcar de confeiteiro

- açúcar refinado

- farinha de amêndoa

- cacau em pó

- ovo

- creme de leite

- glucose de milho

- chocolate amargo ou meio-amargo picado

- manteiga

Fonte: Barra doce

História do Macarron

Nome desta iguaria tão cobiçada descende da palavra italiana “maccherone”, que quer dizer pasta ou massa. De origem incerta, a história mais conhecida é a de que surgiu em um monastério italiano e foi levado à França por Catarina de Médici para o seu casamento com o Rei Henrique II em 1533. Naquela época, eram apenas biscoitos de amêndoas sem recheio, crocantes por fora e macios por dentro.


Em 1792 começaram a ficar famosos nas mãos de duas irmãs carmelitas que, fugindo da revolução francesa, os vendiam para se sustentar, e logo se tornaram as “irmãs macarons”. No início do século 20, o macaron começou a tomar a sua forma atual, quando o Chef Pierre Desfontaines teve a idéia de utilizá-los aos pares com um recheio cremoso.

Na Só Doces,  são preparados artesanalmente e diariamente por profissionais experientes, devido à complexidade de sua produção. Elaborados com puríssima farinha de amêndoas e recheados com diversos sabores à base de geleia de frutas frescas, chocolates de origem brasileiros, belgas e franceses, além de bebidas finas e especiarias, os macarons devem ser sempre brilhantes e com coloração intensa. Sua textura, crocante por fora, macia e “puxa-puxa” por dentro; jamais secos e opacos.

Como a primavera é a época do ano em que as cores aparecem e as pessoas ficam mais felizes com o final do frio, tivemos a idéia de juntar o colorido dos macarons com a alegria e felicidade de poder ajudar a quem precisa neste festival que já virou referência na cidade de São Paulo: o II Festival de Macarons Sódoces.

Para esta segunda edição, o “Macaron Zequinha” vem recheado de ganache de chocolate branco no sabor “bicho de pé” (morango e framboesa), em homenagem ao filho de Dona Jô Clemente, Fundadora e Presidente de Honra da APAE. 100% da venda deste sabor será revertida para a honrosa instituição.

Fonte:Barra Doce,apartmenttherapy.

5 de dez. de 2010

Cores na decoração II

Como acertar ao escolher a cor das paredes


Amarelo: inunda sua casa de luz.

Esses tons despertam o intelecto e estimula a criatividade. Fica perfeito em espaços escuros, pois potencializa a luz natural e também em quartos infantis, cozinhas e banheiros. Combina bem com madeiras claras e enfatiza as escuras. Se aplicá-lo em dormitórios, melhor optar pelas tonalidades claras. É mais indicado para um ambiente de descanso. Fica muito bem se combinado com complementos e roupas de cama em ocre, beje, marrons ou branco.

Laranja: personaliza cada canto.

Ajuda a se relacionar, desperta o apetite e diminui a fatiga. Os tons mais "escuros" contagiam um cômodo com seu calor. Seus tons mais suaves potencializam a luz e é ideal nos ambientes rústicos. Pode-se usar ainda um tom intenso para expressar personalidade a um canto ou a uma parede. Realça a beleza das madeiras, as fibras vegetais e o couro. Por ser tão versátil, encaixa-se bem em todo tipo de estilo e em qualquer cômodo.

Vermelho: mostra personalidade.

Aplicada nas paredes transmite vitalidade e desejo de ação.Os tons mais intensos, como o vermelho inglês e o cereja, dão certo em cozinhas, salões ou banheiros amplos e luminosos, para se criar ambientes íntimos e envolventes. Os bordôs mais apagados combinam com espaços acolhedores e de ar natural, sempre que combinados com outros revestimentos e móveis claros. As variações mais suaves são muito fáceis de integrar, podendo ser usado em quartos infantis.

Verde: produz um efeito sedante.

É adequada para pintar qualquer ambiente, sobre tudo salas e zonas de trabalho e estudo. Calmante e luminoso, é capaz de criar ambientes acolhedores em sua tonalidade escura; alegrar espaços pequenos se escolhido um verde água ou maçã; encher de personalidade uma parede pintada em pistache. Os verdes claros têm um tom mais atrevido, os escuros se revelam mais sofisticados. Pode-se combinar o verde com qualquer outra cor.

Azul: ajuda a conciliar o sono.

É perfeito para pintar as paredes de dormitórios, escritórios e as salas de referições diárias. O azul claro é um clássico em quartos de meninos, pois acalma sua energia; o anil alegra ambientes escuros, já que transmite claridade, enquanto que o lavanda cria sensação de profundidade em espaços pequenos, ao alargar visualmente as paredes. Em qualquer tonalidade harmoniza com peças pintadas em branco e ressalta madeiras claras. Fica muito bem se usado em casas costeiras, para recriar salas, banheiros ou cozinhas de estilo mediterrâneo ou marinho.

Lilás e rosa: casa muito bem com o branco

O rosa representa a beleza e a ingenuidade, ainda que em suas tonalidades escuras se torna mais sofisticado. A lavanda, por outro lado, é a cor da cordialidade e da delicadeza. Acerta-se em dormitórios infantis e em espaços decorados com móveis brancos. O rosa pastel e lilás harmonizam bem com as cores frias, enquanto que os tons salmão e coral combinam melhor com os tons quentes. Os tons pálidos ficam melhores em cômodos pequenos, uma vez que se perdem se o espaço for grande. Fica muito bem com a presença de trechos brancos e decoração delicada. Os tons violetas estão ligados à intuição e a espiritualidade, indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.


Branco: multiplica a luz e o espaço.

É um dos mais utilizados na hora de pintar os espaços pequenos ou com pouca luz natural, como corredores e halls de entrada, pois reflete a luz e dá a sensação de ampliar o espaço. A cor "osso" é recomendada para salões luminosos, já que valorizam a entrada de luz e combinam com qualquer madeira. Os móveis e os complementos escuros se destacam mais sobre um fundo branco. É perfeito para disfarçar um pilar. Para que o resultado não seja muito frio, convém incorporar telas e detalhes em cores quentes.

Creme e beje: passam serenidade e realçam a decoração.

Elegantes, possuem um efeito calmante, o que os tornam perfeitos para decorar as paredes de salas e dormitórios. Pela sua neutralidade, encaixam bem em qualquer cômodo e estilo. Recomendado quando a intensão for dar profundidade a um corredor estreito, iluminar um espaço escuro ou passar calor a um ambiente frio. Ressaltam a textura de telas (pinturas) e de móveis de madeiras escuras.


Tons terra: ambiente natural e sóbrio.

Em todas suas variedades - areia, argila, terra, terracota... - estas cores recriam salas e dormitórios naturais e frescos, ou cozinhas e banheiros sóbreos e originais. Para caracterizar um cômodo, é aconselhável um forte terracota; e se deseja uma sala mais luminosa, prefira um tom mais dourado e quente como o caramelo.

Preto: ausência de cor

É a cor que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas.




Fonte: Particular








3 de dez. de 2010

Oração I

Oração não é formula e sim relacionamento. Quando há um relacionamento espiritual você chegará a uma comunhão com Deus que Ele se tornará a pessoa mais real que você conhece. Mesmo sem poder ver ou tocar. Você terá um relacionamento transparente e sincero, pois ninguém te conhece melhor que Ele.

Se quiser deixar seu nome, orarei por você!

Fonte: Arquivo pessoal

Texto interessante

Na porta de uma clínica encontrei os seguintes dizeres:
e... lembre-se!

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!


Fonte:obrigada Rose pela dica!

2 de dez. de 2010

Oração do entardecer

Sou uma pessoa que ama poesias.
Desde pequena lembro de meus avós conversando em verso e prosa,confesso que ficava facinada quando escutava!Me lembro que ainda pequenina minha avó me colocava em frente dela para me ensinar a recitar...ficava horas...aprendi tudo que ela me ensinava e hoje em dia tenho saudades daquele tempo que tudo era poesia...
Achei aqui na net essa poesia linda, e espero que voces gostem também!
            ORAÇÃO DO ENTARDECER

                                                               De: Ysolda Cabral

 
No entardecer de mim...
Que eu não perca a sensibilidade,
Que eu não perca a alegria e nem o bom humor,
Que a esperança sempre acalente meu coração,
Que os sonhos sejam sempre suaves e lindos,
Que os pesadelos sejam totalmente banidos.


No entardecer de mim...
Que eu não tema o que virá,
Que os Raios de Sol sejam sentidos,
Tanto quando os Raios do Luar,
Se não puderem ser vistos.


No entardecer de mim...
Que a música esteja na minha alma,
Se não for mais ouvida;
Que o perfume das flores seja percebido,
Se perder também o olfato;
Que a suavidade da rosa seja sentida;
Mesmo que eu perca o tato.


No entardecer de mim...
Que eu não perca a sanidade,
E caso assim acontecer;
Que o amor de Deus e a fé que sempre tive Nele;
Me sustente até o fim.

Dedico à minha mãe Dorinha e agradeço à autora por tanta sensibilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amo!

Amo!
Eles me fazem imensamente feliz!

Anjos de 4 patas

Anjos de 4 patas
Quem nunca teve um cachorrinho jamais vai saber o que é amor incondicional.

Cuidados para o seu Pet

As dicas apresentadas aqui são apenas para informação e não substituem as idas ao veterinário.
Acesse:http://www.milky.hpg.com.br/cuidados.htm

Roupinhas para os pets

Esse endereço tem um lindo vestidinho para Maltês e que eu achei lindo!Qualquer dia desses eu faço um.
http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/21A3699D-82E5-443E-8426-DF3A8700406F/123150/vestidinhopink.pdf

Ralph Lauren

Ralph Lauren
Nossos pets tambem na ultima moda.Se voce quiser mais modelitos acesse o endereço:www.petlover.com.br

Gatos

Gatos
Se voce gosta de gatos da uma chegada no blog:I love Cats.Voce encontra muitas dicas de como cuidar deles.

Um lindo exemplo de gato persa,branco de olhos caramelo

Minhas Receitas

Minhas Receitas
Algumas receitas de doces e salgados.

Bolo de Laranja de Liquidificador

3- ovos
1- laranja grande s/casca e s/ sementes
Obs: rale um pouco da casca da laranja e adicione à massa
1- x. Óleo
2-x. Açúcar
2- x.farinha de trigo
Bater tudo no liquidificador bastante
e por último
1-C.sopa de fermento.
Untar uma forma de buraco no centro
Com margarina e farinha
Levar ao forno pré-aquecido por +- 50'

O melhor bolo de laranja que já provei...



Homus

½ Kg de grão de bico cozido e sem pele
3 C.sopa de Tahine
1 limão
1 dente de alho
½ X de água
Sal a gosto
Bater tudo no liquidificador
Sirva frio com azeite por cima.

Pão de Queijo

2 x. de polvilho
2 x. queijo ralado( ½ cura ou parmesão)
1 x. de leite
½ x. de óleo
Pitada de sal
Ovos

Ferver o oleo,leite, sal e escaldar o polvilho e deixar esfriar.
Acrescentar aos poucos os ovos e o queijo e amassar bem.
O ponto é quando da pra enrolar com a mão untada de óleo.
Fazer bolinhas e colocar pra assar em forma untada e forno pre-aquecido.
*pode-se congelar as bolinhas ja prontas

Pão de Batata

4 batatas cozidas e espremidas.
4 ovos inteiros
250 g de margarina
1 x. de de leite morno
2 tbl. de fermento
1 C.sopa rasa de sal
1 C.sopa rasa de açucar
Farinha suficiente pra dar ponto de enrolar(mais pra mole)

Dissolver o fermente no leite morno e acrescentar os ovos,o açucar
O sal,as batatas espremidas e a farinha.
Faça bolinhas recheie com catupiri,pincelar as bolinhas com gema e oleo
Levar pra assar em tabuleiro untado.

Pode-se rechear com muzzarela e presunto de perú

Wafle Lake Hayes da Crys

3 ovos (se forem pequenos 4)
½ x. de oleo
1 ¾ x. de leite
1 C.sopade acucar
1 ¾ x de farinha
½ C.cafe de sal
2 C.cafe de fermento
Bater as claras em neve (obrigatorio).
Bater os ingredientes todos,colocar o fermento e por ultimo as claras sem incorporar muito bem.(importante)
Aquecer bem o lugar e colocar somente uma
colher de sopa em cada local.
Fechar a forma e esperar ficar pronto.

Obs:minha filha fez quando estive la na casa dela em New Zealand e ficou uma delícia!