Quem sou eu

Minha foto
Advogada,aposentada,designer de interior,doutora na arte de colo e cafuné (profissão mãe e avó) e uma pessoa feliz com o que Deus me presenteou!Meu marido Marcio,minhas filhas,netos e genros. É desse soton que eu me inspiro, descanso,leio,trabalho e tenho uma vista maravilhosa de uma represa linda! Tenho passarinhos cantando na janela do meu quarto,e flores entrando dentro da minha casa.Quer previlégio maior? Gosto de tudo um pouco:Decoração,arte,cozinha, trabalhos manuais e cachorros que amo de paixão! Se voce esta me visitando seja bem vindo e deixe um recadinho.

30 de set de 2010

Organizando quadros

Os quadros são ferramentas ideais, que dão toque final ou mais vida na decoração de um ambiente. Mas como organizá-los? Seguir uma lista de considerações pode auxiliar e muito na hora de escolher o quadro certo para cada lugar.

Deve-se buscar o equilíbrio entre as cores e tamanhos de cada elemento e manter um espaço entre um e outro de 10 a 12cm, aproximadamente.

Planejar a uma composição de quadros é muito importante, antes de sair pendurando de qualquer jeito. O ideal é colocar primeiro todos quadros no chão e testar as possibilidades.

O quadro ou conjunto de quadros são melhor vistos em ambiente de passagem se ficarem na linha dos olhos de uma pessoa de altura mediana. Se houver um conjunto de quadros, o meio deste conjunto deve estar nesta altura. Já quando o quadro vai ser mais observado por pessoas sentadas, (em uma parede de frente para uma mesa de jantar, por exemplo) ele deve ficar mais baixo, na linha dos olhos de uma pessoa sentada.



Um quadro pequeno em geral, não ficar bem sozinho na parede…
- Se quiser alinhar quadros de medidas diferente, use um referencial: Alinha todos por cima ou por baixo. Em paredes estreitas, crie colunas de quadros.
- Quadro acima do sofá? Coloque de 25 a 30 cm acima do término do encosto do sofá.


Se o quadro for para cima de uma cama, caso a cama não tenha cabeceira, o quadro deve estar a no mínimo 60 cm do colchão, e caso tenha, a 20 cm da mesma.

Poltrona de coração

Essa poltrona estreou na novela "Viver a vida"e agora esta no quarto da Jéssica e do Berilo na novela Passione.Ela nao é linda?É do Projeto Recria.
São tao lindas qual delas escolher?


Fonte:projeto recria,casa com pimenta


Cadeiras de Balanço

Cadeiras de balanço são objetos nostálgicos na vida de qualquer pessoa. Quem não se lembra logo do avô ou avó descansando em sua Cadeira de Balanço. No entanto esses móveis estão cada dia mais voltando a vida moderna.

Sabe aquela ideia de que cadeira de balanço era para a vovó fazer tricô? Esqueça. Nem as vovós fazem mais tricô e nem as cadeiras de balanço são mais as mesmas. Olha só essa aqui, toda em aço inox, do designer Wendell Castle.

Cadeira de balanço assinada por Niemeyer e sua filha Anna Maria em 1977. Hoje é artigo de colecionador e uma das peças mais disputadas por amantes do design e custa a bagatela de R$45.000,00



Cadeira de Balanço Ecologicamente Correta
Devo dizer que esta idéia é muito interessante e poderia ser aplicada mais.Essa poltrona possui uma luminária que é alimentado pelo balanço da cadeira, por que desperdiçar energia valiosa cinética criada enquanto você balança?A energia é armazenada em uma bateria produzida pelo balanço até o anoitecer.A cadeira participa do DesignBoom Vida Verde.Mais informações acesse Gizmodo.



Com conceito inovador,super original.Ignoraram solenemente toda e qualquer referência às nossas conhecidas cadeiras de balanço, daquelas usadas por nossos avós.


Que tal ter em sua sala uma poltrona personalizada, onde possa guardar seus livros mais queridos e ainda brincar de balançar?
Esta é a proposta dessa super cadeira de balanço chamada de Dondola

o design é de Pucci de Rossi
Fonte:Desideratto,Caras,Artezanalnet

28 de set de 2010

Não Espere.


Não espere a folha cair, pra perceber que a primavera passou.
Não espere o pássaro voar, pra ouvir seu canto.
Não espere o fruto cair, pra entender que já é hora de colher.
Não espere errar, pra ouvir a voz da sua consciência.
Não espere anoitecer, pra fazer o que lhe convém pela manhã.
Não espere a lágrima cair, pra se arrepender das palavras amargas.
Não espere morrer, pra erguer a mão e pedir ajuda.
Não espere ir embora, pra dizer que sente muito.
Não espere se arrepender, pra poder se controlar.
Não espere virar as costas, pra dizer o quanto ama.

Não espere, enfim, que seja tarde demais...

Armário para os pets

Nossos pets são uma parte da família. E, assim como membros da família, eles têm muita coisa que precisa ser guardado. Aqui temos dicas para economizar espaço de armazenamento para ajudar os donos de animais manter a arrumação.Em espaços pequenos, a organização é fundamental.
-Instalar caixas para guardar a ração em prateleiras deslizantes
-Jogue fora as caixas e sacos onde vem os petiscos.Compre em lojas
De 1,99 vasilhas para armazenar os petiscos favoritos de seu pet.A tampa
hermética mantem crocante e mostra quando é hora de comprar mais.

Se voce dá banho em casa nessa hora pode ser um caos se vc não tem tudo a mao.

-Os medicamentos deles tambem devem ser guardados em lugar seguro e separado dos alimentos e brinquedos.

23 de set de 2010

Viva é Primavera!

Primavera rainha das estações....
Amo essa estação! tudo lindo as flores resplandecem o ceu é azul.

Se voce tem um jardim deite-se em uma rede e contemple o céu
Deite-se em um gazebo e encha os olhos de cor
as flores entram dentro de casa


e sobem pelas paredes

e deixam qualquer decoração maravilhosa!

Qualquer arranjo fica lindo por mais simples que seja.



uma simples pintura muda o visual da cadeira


Aproveite essa estação para repensar sua vida!


Fonte:Casa e Jardim,Vi por ai.

22 de set de 2010

Guardando as roupas de inverno

Com o fim do inverno, é hora de guardar casacos, botas, cobertores e edredons usados apenas na estação. Para que eles estejam intactos no próximo ano, é necessário tomar alguns cuidados nesta etapa, especialmente com as lãs, couro e pele.
Para a especialista em organização Patricia Cirilo, cuidados com a ventilação ajudam a manter as roupas bonitas e longe do mofo. Tudo começa no guarda-roupa: ela recomenda para a limpeza do armário apenas um pano úmido. Para evitar umidade, valha-se de aparelhos antimofo, desde os elétricos aos químicos. E areje periodicamente as roupas. “O ideal é procurar deixá-las em lugares arejados, abertos, uma vez por mês”, recomenda.
Confira a seguir dicas para guardar as roupas de inverno:

Couro
Nunca use capas plásticas para guardar qualquer tipo de roupa. Dê preferência a sacos de TNT (tecido não tecido). No caso do couro, aposte nos sacos escuros, que evitam a degradação do corante com a incidência de luz.A cada 30 dias, coloque as peças em local fresco e com sombra.Para pendurar um casaco de couro, use cabides plásticos ou de madeira com ombro largo com o intuito de afastar o risco de deformação.Jamais guarde os modelitos se estiverem sujos ou úmidos de suor ou chuva.Peças de couro liso podem receber uma limpeza básica com pano úmido e produtos de higiene e hidratação específicos, vendidos em lojas especializadas. A lavagem deve ser realizada, no mínimo, duas vezes por ano ou quando a roupa apresentar pequenos sinais de sujeira. De acordo com Monteiro, o ideal é levá-la a uma lavanderia

Tecidos de lã só podem ser lavados com detergente neutro, no processo delicado da máquina de lavar. O sabão em pó encolhe e endurece a lã.Seque, de preferência sobre uma tela horizontal, em local fresco e arejado. Evite secadora e fontes de calor.Passe as peças na temperatura de lã (150º C), de preferência com sapata de proteção na base do ferro
Malhas e tricôs
A lavagem de malhas e tricôs deve ser feita manualmente no molho com detergente neutro.
As roupas não podem ser torcidas, centrifugadas ou penduradas porque estiram e deformam. O ideal é remover a água por compactação em forma de bolo. O excesso de umidade pode ser retirado enrolando a peça em toalha felpuda. A secagem deve ser feita sobre uma tela na horizontal, em local fresco e arejado.Malhas e tricôs não podem ser passados, porque deformam
Cashmere.
O melhor tratamento para cashmere é a limpeza a seco. Caso opte por lavar com água, use detergente neutro. Existe o risco de retração nas fibras, semelhante ao encolhimento. As roupas não devem ser passadas

Camurça
Assim como o couro, por se tratar de pele animal, o ideal é confiar o serviço a uma lavanderia especializada. Tratamentos caseiros normalmente estragam o produto A peça deve ser guardada limpa em capa de TNT, em local seco Deixe tomar ar pelo menos uma vez ao mês em local arejado e fresco
Veludo
O veludo cotelê pode ser lavado normalmente na máquina com sabão em pó Secadoras ou estufas causam encolhimento. Portanto, a secagem deve ser feita com a peça pendurada em local arejado e fresco22)Passe na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção na base do ferro Veludo alemão só pode ser lavado a seco, já que qualquer outro tipo de limpeza pode estragá-lo
Soft
É um dos tecidos de inverno menos problemáticos. Pode ser lavado normalmente na máquina, com sabão em pó
Flanela
O tecido pode ser lavado na máquina com sabão em pó. Não utilize secadora ou estufa, porque encolhe com facilidade A secagem deve ser feita em local fresco e arejado Passe a roupa com ferro na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção
Botas
Entre as preocupações quando se vai guardar os sapatos de inverno está o de conservar o couro. No caso das botas, Patricia recomenda: “guarde no mesmo lugar, junto com os outros sapatos. As de cano longo, preencha com plástico bolha para não quebrar o couro. Os sapatos de camurça eu limpo com um paninho úmido”, recomenda.
Edredons e cobertores
Devem ser guardados em capas de TNT31) O peso e o volume de cobertores e edredons podem quebrar a máquina de lavar doméstica. Por isso, se aconselha levá-los a lavanderias, se possível, a cada três meses

Luminária de Barbante

Aqui vão algumas dicas de como fazer uma luminária de barbante.
Esse é o material:
Esse circulo é pra quando estiver seca vai ser cortado para caber o soquete.

Vai passando o fio com um pouco de cola
Vai enrolando o fio com cola e passando a cola com um pincel,
não precisa se preocupar que depois de seca
fica transparente e dá um efeito muito bom!

Depois de seca estourar a bola e coloque um soquete de mais ou menos 2 metros de fio.
e.......
Tcharammmmmmmm! e a luminária está na cozinha da minha filha Thalyta.

Viva é primavera!

21 de set de 2010

Área de serviço

Ai que delícia uma lavanderia com tudo no devido lugar.
estou decorando a minha e assim que estiver pronta eu mostro aqui pra voces
Enquanto isso achei algumas pra dar inspiração.
Pode ser grande ou pequena nao importa,o principal é ela ser organizada e limpa
da até pra sentir o cheirinho de amaciante no ar.
Pode ser aquele cantinho

Essa é bem arejada


Pode ser mais simples
Mas...o que importa é o bom gosto e a organização.


20 de set de 2010

E????


Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:

"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã... etc.) do mundo!"
" Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
Tudo a mais pura e sincera verdade.................Muito bom!!!!!!!!!!!!

Horta ao alcance das mãos

Já pensou em fazer uma hortinha mas preguiça e a sujeira acabou prorrogando o plano?
esqueça a preguiça e para a sujeira tem solução!
Se vc mora em casa ou em apartamento as dicas estão valendo.
Quem disse que para ter uma horta você não pode morar em apartamento? Pelo menos os temperos você pode cultivar no seu cafofo! O Windowherbs são pequenos vasos que se fixam a qualquer superfície lisa por duas ventosas. Agora você pode fazer uma deliciosa massa com manjericão fresquinho ou até mesmo um gostoso suco com hortelã colhido na hora! O gênio criador desta simplicidade é o Tineke Beunders. E outro detalhe importante é que o vaso é de plástico e não quebra!
Vasinhos de ceramica pintados ou de metal colorido aqui vão algumas dicas:


Cerâmica: São porosos, assim permitem que a terra "respire" e drene bem o excesso de água. Não resistem a impactos, se cair...já viu né?Devem ficar de molho na água 24 hrs antes de plantar( se estiverem ao natural, sem pinturas). Requer mais regas.

Plástico: Baratos, leves, práticos e encontrados em diversos formatos. Por serem impermeáveis devem ser preparados com uma boa drenagem para que a água não acumule no fundo. Requer menos regas.

Cimento: Resistentes e duráveis, são como os de cerâmica em relação à drenagem, só que bem mais pesados.

Madeira: Muito bonitos e rústicos, mas duram menos. Devem receber impermeabilização e serem forrados com plástico antes do plantio.

Metal: existem diversos modelos no mercado, mas não deve entrar em contato direto com o solo pois enferrujam. Use-os como cachepô ou forre com plástico antes de plantar e lembre-se de furar o vaso e o plástico também.
Qualquer que seja o modelo a ordem do dia é colocar as ervas frescas no prato.

Cada erva tem suas exigências.Antes de plantar, deve-se ter o cuidado de preparar uma mistura que “agrade” a todas.
No geral, as ervas gostam de um solo fértil, fofo e bem drenado.
Essa mistura é ideal para vasos e jardineiras:1 parte de terra comum (terra boa de jardim)
1 parte de terra vegetal
1 parte de húmus de minhoca
1 parte de areia de construção
Caso não queira preparar, compre no mercado substrato pronto para horta, e não é necessário acrescentar nada.

Combinações possíveis:
_Sálvia+alecrim ou tomilho+alecrim+sálvia,
_tomilho+manjericão+salsinha
_sálvia+tomilho+segurelha
_manjericão+cebolinha+orégano
_orégano+salsinha+sálvia
_salsinha+orégano ou manjericão+sálvia
_manjericão +manjerona+cebolinha
_alecrim+cebolinha+coentro.
Caso você tenha ervas já desenvolvidas (não faça isso com plantas jovens), pode usar orégano para forrar alecrim ou manjericão, fica lindo!Use um esquema lógico para plantar, agrupe o mesmo tipo de erva de um lado do vaso, ou faça uma sequência de tipos diferentes da mesma erva(como o manjericão, por exemplo).A hortelã, o manjericão, o orégano e a salsinha não devem tomar o sol forte do fim de tarde, pois podem queimar as folhas.

Fonte:Hypedesire,jardim da Grasi,Alem da rua Atelier,Cafofofino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amo!

Amo!
Eles me fazem imensamente feliz!

Anjos de 4 patas

Anjos de 4 patas
Quem nunca teve um cachorrinho jamais vai saber o que é amor incondicional.

Cuidados para o seu Pet

As dicas apresentadas aqui são apenas para informação e não substituem as idas ao veterinário.
Acesse:http://www.milky.hpg.com.br/cuidados.htm

Roupinhas para os pets

Esse endereço tem um lindo vestidinho para Maltês e que eu achei lindo!Qualquer dia desses eu faço um.
http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/21A3699D-82E5-443E-8426-DF3A8700406F/123150/vestidinhopink.pdf

Ralph Lauren

Ralph Lauren
Nossos pets tambem na ultima moda.Se voce quiser mais modelitos acesse o endereço:www.petlover.com.br

Gatos

Gatos
Se voce gosta de gatos da uma chegada no blog:I love Cats.Voce encontra muitas dicas de como cuidar deles.

Um lindo exemplo de gato persa,branco de olhos caramelo

Minhas Receitas

Minhas Receitas
Algumas receitas de doces e salgados.

Bolo de Laranja de Liquidificador

3- ovos
1- laranja grande s/casca e s/ sementes
Obs: rale um pouco da casca da laranja e adicione à massa
1- x. Óleo
2-x. Açúcar
2- x.farinha de trigo
Bater tudo no liquidificador bastante
e por último
1-C.sopa de fermento.
Untar uma forma de buraco no centro
Com margarina e farinha
Levar ao forno pré-aquecido por +- 50'

O melhor bolo de laranja que já provei...



Homus

½ Kg de grão de bico cozido e sem pele
3 C.sopa de Tahine
1 limão
1 dente de alho
½ X de água
Sal a gosto
Bater tudo no liquidificador
Sirva frio com azeite por cima.

Pão de Queijo

2 x. de polvilho
2 x. queijo ralado( ½ cura ou parmesão)
1 x. de leite
½ x. de óleo
Pitada de sal
Ovos

Ferver o oleo,leite, sal e escaldar o polvilho e deixar esfriar.
Acrescentar aos poucos os ovos e o queijo e amassar bem.
O ponto é quando da pra enrolar com a mão untada de óleo.
Fazer bolinhas e colocar pra assar em forma untada e forno pre-aquecido.
*pode-se congelar as bolinhas ja prontas

Pão de Batata

4 batatas cozidas e espremidas.
4 ovos inteiros
250 g de margarina
1 x. de de leite morno
2 tbl. de fermento
1 C.sopa rasa de sal
1 C.sopa rasa de açucar
Farinha suficiente pra dar ponto de enrolar(mais pra mole)

Dissolver o fermente no leite morno e acrescentar os ovos,o açucar
O sal,as batatas espremidas e a farinha.
Faça bolinhas recheie com catupiri,pincelar as bolinhas com gema e oleo
Levar pra assar em tabuleiro untado.

Pode-se rechear com muzzarela e presunto de perú

Wafle Lake Hayes da Crys

3 ovos (se forem pequenos 4)
½ x. de oleo
1 ¾ x. de leite
1 C.sopade acucar
1 ¾ x de farinha
½ C.cafe de sal
2 C.cafe de fermento
Bater as claras em neve (obrigatorio).
Bater os ingredientes todos,colocar o fermento e por ultimo as claras sem incorporar muito bem.(importante)
Aquecer bem o lugar e colocar somente uma
colher de sopa em cada local.
Fechar a forma e esperar ficar pronto.

Obs:minha filha fez quando estive la na casa dela em New Zealand e ficou uma delícia!