Quem sou eu

Minha foto
Advogada,aposentada,designer de interior,doutora na arte de colo e cafuné (profissão mãe e avó) e uma pessoa feliz com o que Deus me presenteou!Meu marido Marcio,minhas filhas,netos e genros. É desse soton que eu me inspiro, descanso,leio,trabalho e tenho uma vista maravilhosa de uma represa linda! Tenho passarinhos cantando na janela do meu quarto,e flores entrando dentro da minha casa.Quer previlégio maior? Gosto de tudo um pouco:Decoração,arte,cozinha, trabalhos manuais e cachorros que amo de paixão! Se voce esta me visitando seja bem vindo e deixe um recadinho.

30 de ago de 2010

Bolo de Maracujá Diet

As vezes queremos comer coisas gostosas mas não podemos por causa do açucar,então aqui vai uma receita diet de bolo de Maracujá com semente.

Ingredientes

• 3 gemas
• 1/2 xícara de polpa de maracujá
• 5 colheres de sopa de margarina
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 3 claras em neve
• 1 colher de sopa de fermento em pó
• 1 1/2 xícara de adoçante para culinária Cobertura
• Polpa de 1 maracujá
• 4 colheres de sopa de adoçante para culinária

Modo de preparo

Bata as gemas com o adoçante e a margarina.
Acrescente a polpa de maracujá (com as sementes) e misture bem.
Junte a farinha de trigo e continue mexendo. Adicione as claras batidas e, por último, o fermento, misturando levemente.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno brando.

Cobertura

Faça uma calda com a polpa de 1 maracujá batido e 4 colheres de sopa de adoçante para culinária, espalhe sobre o bolo e leve ao forno novamente por dez minutos aproximadamente, ou até que as sementes estejam crocantes.
Fonte:Saúde Abril

Bolo de Maracujá


Em viagem com amigos mais que especiais uma amiga me pediu a receita desse bolo então aqui vai ele. Esse é daqueles de se comer rezando...espero que gostem.


Bolo de Maracujá com Semente

5 claras batidas e reserve.
5 gemas
1 tbl de margarina
2X. De açúcar
Bater até ficar branquear e acrescentar:
1x de polpa de maracujá
2 e 1/2 X. Farinha
1 C.sopa de fermento
Untar um tabuleiro médio com margarina e açúcar.
Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por +- 45'
Calda
1 copo de açúcar
1 copo de polpa
1/3 de copo de água com 1/2 pct de gelatina s/sabor já derretida.
Levar para ferver até ficar vidrado e colocar em cima do bolo já frio.

22 de ago de 2010

Terrário

Se você mora em apartamento mas sempre quis um jardim, nada tema! A artista Paula Hayes desenvolveu um projeto lindíssimo de jardins em miniatura, montados dentro de aquários. Todas as plantas são reais, mas em versão micro!

Os “terrários”, como nomeou-os Hayes, não só alegram o ambiente como também são estilosos.

Embora existam vários modelos de terrários, é super simples e interessante de montá-los, pois pode-se utilizar materiais simples, como garrafas e sacos plásticos, como também os mais diversificados aquários de vidro (redondos, quadrados, retangulares etc).
Aqui vai a demonstração de como preparar em um garrafão.












Existem dois tipos de terrário: o aberto e o fechado. O aberto é mais fácil de manter pois permite uma certa evaporação da água de rega. Já o fechado é um micro ambiente que se mantém sozinho, ou seja uma estufa que “se rega” através da própria evaporação so solo. Não raramente aparecem gotículas de água nas paredes do vidro do terrário fechado. É desafio para as mais experientes, pois deve se escolher muito bem o tipo de planta e o arranjo para que a evaporação seja regular pois se houver muita umidade as plantas podem apodrecer.




Esse é meio aquário meio terrário.




Amo suculentas, principalmente pela adaptabilidade. Elas são polivalentes, suportam tudo, sol, chuva, ambientes internos, externos. Só não gostam de excesso de água, aí é só regar de uma a duas vezes por semana e ponto.




Idéiazinha legal pra ter um toque verde na mesa de trabalho:Um mini terrário


Aqui um terrario em um vidro de aquário

Eu ja fiz vários,porque voce nao experimenta?

Fontes:Daqui do meu quintal,Turma de Jardinagem,PlantaSonya.

20 de ago de 2010

Gabarito pra dobrar roupa

Todas nós gostariamos de um closet bem organizado.
Quem não gostaria de ver suas roupas dobradas e empilhadas simetricamente em prateleiras como as que vemos nas lojas? Pois saiba que não é difícil realizar esta proeza! Você irá precisar apenas e um retângulo de papelão plastificado, uma fita métrica e uma tesoura. Depois é só aplicar uma técnica simples que pode ser facilmente aprendida também pelos empregados.
Achei essa idéia genial e vou adotar


COMO FAZER GABARITO

Tire a medida da prateleira ou gaveta; Divida a medida do espaço em duas ou três partes iguais, deixando uns três centímetros de distância entre elas; Com um pedaço de papelão, recorte um retângulo do tamanho de cada uma das partes. Agora você já tem um gabarito; Leve–o a uma papelaria e mande plastificar; Coloque o gabarito no centro da camiseta e dobre. Procedendo desta forma, todas elas serão dobradas em tamanhos exatamente iguais. Depois de dobradas, empilhe as roupas de forma simétrica e por cores. Faça quantas pilhas quiser e couberem em seu espaço; COMO FAZER AS DOBRAS:



O método pode ser aplicado em camisetas, pulôveres, sueteres, moletons e roupas de cama , mesa e banho.

Fonte:Artesanato Fofo

Objeto do desejo

Essa cadeira foi leiloada na Inglaterra
Crochê banhado a ouro.Não é mesmo um objeto do desejo?????
Simplesmente um luxo!

Pê e Thá ...tks!

19 de ago de 2010

Caminhas Para Pet

Meus pets sempre dormem no meu quarto cada um na sua caminha.
Abaixo achei soluções muito criativas! eu pelo menos a.d.o.r.e.i.


O casal Sarah e Chris Pierce iniciaram sua vida a dois com a ajuda das DenHaus, em Bellevue, Washington, em 2005. Eles queriam experimentar um design mobiliário que acomodasse seu Pet, Amber, na sala da sua casa recém-comprada.
Que linda amei!
Essas abaixo eu peguei na net há muito tempo portanto não tenho o endereço.

Essa mesinha lateral que vira caminha é o maior charme





Ainda vou fazer uma dessas para meus pets.



15 de ago de 2010

Quarto de bebê

Isso tem que ser um dos mais brilhantes e bem concebidos produtos do bebê que eu vi em muito tempo. Projetado pelo designer holandês Dave Keune, 'House' Nina é um berço / cercadinho, junto tem gavetas, mesa em um único módulo- um gênio! Outra coisa , pode também se mover com facilidade, wow -A.d.o.r.e.i.! Fonte:Black e Eiffel

Projeto fim de semana

Sabe aquele cantinho que voce acha que está faltando algum detalhe?Voce tem uns lencinhos sobrando?
A solução é essa: faca uns quadrinhos com eles e coloque-os
como na foto ao lado.Ficou um charme.








Fonte:Simples decoracao

As cores na decoração 2

Quando vamos decorar uma casa normalmente nos vem a cabeça que cor colocar.
Na maioria das vezez optamos pelo branco ou creme bem clarinho pois assim
nao erramos não é mesmo?Aqui vai uma explicação do porque das cores e quando
podemos ousar mais.Espero que voces gostem......Besitos.

Quando usamos esquemas harmônicos, as cores são como coadjuvantes: tem um papel importante, mas o foco da decoração do ambiente (em geral) é um outro elemento da decoração, como um móvel, um detalhe arquitetônico, etc. Já no esquema de cores contrastantes (e em geral tbém) as cores são o foco, o destaque. São elas, principalmente, que chamam a atenção no ambiente.
Os esquemas contrastantes são mais dinâmicos e vivos e usam uma característica das cores que é a seguinte: Quando usamos uma cor junto a sua cor complementar, as 2 são exaltadas.– Como é isso ?? -Vc está se perguntando…

Vou explicar: Temos as cores primárias – aquelas que não se consegue criar com a mistura de outras cores – que, no nosso caso, são Vermelho, Azul e Amarelo – e temos as cores secundárias, que são cores criadas com a mistura das primárias 2 a 2 : Vermelho+Azul => Violeta Vermelho + Amarelo => Laranja Azul + Amarelo => Verde. Se misturarmos as 3 cores primárias teremos o preto.






O círculo com um monte de bolinhas coloridas, acima, é uma representação simples do chamado Círculo Cromático. Veja que ele mostra muitas informações: As cores quentes – vermelhos / amarelos, As cores frias – verdes/ azuis, as cores harmoniosas (que são as que estão lado a lado – vermelho, vermelho-alaranjado e laranja, por exemplo) e as nossas combinações contrastantes – que, estão sempre em frente uma da outra.
Então, finalizando, vc pode criar combinações contrastantes fortes, usando as cores contrastantes OU vc pode atenuar um pouco este impacto usando, ao invés da cor diretamente à frente, uma das cores ao lado da que está diretamente à frente, entendeu ? Por exemplo: Ao invés de usar laranja e azul , use laranja e este lilás azulado entre o azul e o violeta. Vai ficar bonito e mais suavizado.
Outro esquema contrastante muito interessante é o triádico, que usa 3 cores, da seguinte forma: Observando o Círculo de cores, escolha uma cor,qualquer cor, por exemplo o AZUL, pule 3 cores e pegue o AMARELO, pule + 3 cores e pegue o Vermelho. (Prá falar difícil : Usa cores equidistantes no círculo..).
O último esquema contrastante é o que usa 2 duplas de contrastantes, por exemplo: Vermelho ,Verde, Laranja , Azul. Muita cor, não é? Por isso é um esquema difícil de usar e muito impactante.





Perceba nas fotos que em geral, os esquemas contrastantes são usados sobre uma base harmônica, isso é: Os grandes elementos da decoração, como as paredes, sofás, etc são neutros e os elementos menores é que usam o esquema contrastante. Isso para amenizar o impacto do contraste e dar vivacidade à base harmônica.

As cores na decoração 1

Cores harmonicas
Uma das formas de analisar o uso de cores em um ambiente é observando-se o Esquema de Cores usado, isso é, a característica do conjunto de cores usado.
Como a cor é um item de muito peso e importância na decoração, podemos considerar cada uma das cores usadas como um elemento, mais um ponto de interesse. Sendo assim,restringir a quantidade de cores diferentes em um ambiente (ainda mais quando ele é pequeno) é uma boa medida para evitar “excesso de informação”, sensação de “bagunça e desconforto visual.
Os esquemas podem ser harmônicos ou contrastantes. Este último sempre faz com que a atenção se volte para as cores do ambiente. Elas se tornam um foco de atenção. No esquema harmônico as cores são atores mais secundários, permitindo que outros elementos sejam o foco de atenção do ambiente. Vou falar dos esquemas Harmônicos neste post.
Podemos ter ambientes com esquema:


- Acromático : Que usa branco, preto e/ou tons de cinza. Neste esquema é importante o uso de texturas e padronagens, para dar mais interesse ao conjunto. Veja nos exemplos abaixo o uso do desenhos (quarto de bebê), persianas (banheiro) e diversas texturas (na sala).


- Neutro: Que usa areia, crus, creme, bege. Cria uma atmosfera aconchegante e também deve-se usar texturas e padronagens para enriquecer. Veja nos exemplos abaixo o uso de texturas diferentes e de itens coloridos que se tornam o ponto focal do ambiente.




- Monocromático: Quando é usada somente uma cor, acrescida de branco, preto ou cinza. Se usamos esta única cor em diferentes intensidades (azul claro, médio, escuro, por exemplo) , temos o Tom sobre Tom. É um esquema harmonioso que pode ser aconchegante ou até dramático, dependendo da escolha e intensidade das cores usadas.











Aniversário de gente que amo




Para minha mãe um beijo mais que especial.
Que Deus guarde você na palma de Sua mão
Te amo mãezinha!

14 de ago de 2010

Fondue de chocolate.

Em uma noite dessas que fazia muito frio eu experimentei um fondue de chocolate delicioso.
A receita esta logo abaixo pra que voces experimentem.
Quem fizer deixe aqui um recadinho do que achou ok?



Luminárias

Amo garrafões,acho que dá pra fazer muita coisa com eles.Aqui eles como pés de abajour.
O que eu achei bacana: você não precisa furar o garrafão, para passar o fio, ele sai direto do soquete.E o soquete, é aparafusado no tampa do garrafão...Assim, quando quiser trocar o "recheio", é só desrosquear a tampa...
Esse com pedrinhas e ramos de pinheiro
Com cartõezinhos
Com limões...de mentirinha é claro


Com postais

e debaixo uma
Lindinha cúpula com acabamento de miçangas Fonte:Casa,Coisas&Tal

12 de ago de 2010

Tiramisú

Essa sobremesa tão gostosa ,achei uma receita muito facil !
vamos lá...mãos na massa.
Tiramisú Easy-Passo a Passo


Receita da JEN

Essa é uma receita prática de tiramisú "EASY" ou fácil. Basicamente todo tiramisú segue sempre o mesmo processo e os mesmos ingredientes. Mas esse além de fácil, é barato, fácil e rápido de fazer.Ao invés do licor de cacau ou de café, vc pode acrescentar uma colher de Baileys Irish Cream ou licor de Amarula.No meu eu adicionei uma colher de Amarula ao Nescafé e substituí o queijo Mascarpone por Phyladelphia cheese cream batido com uma colher de sour cream.

Outro truque básico pra substituir o chocolate meio amargo em barra é comprar aquelas gotas de chocolate que se usa pra fazer cookies e bater no liquidificador até obter uma "farinha de chocolate".


Ingredientes
6 ovos

6 colheres de

meio amargo em pó

1 pacote de biscoitos champagne ou 200 grm

500 gramas de Philadelphia Cream Cheese

1 colher cheia de sour cream.

1 copo de café frio.

1 colher de licor de cacau, de café ou de Amarula.




Se vc não souber como comprar o biscoito champagne, o nome em italiano é SAVOIARDI, em inglês LADYFINGERS e em francês BISCUITS DE SAVOIE. Um pacote de 200 gramas dá certinho




Se vc não tiver chocolate em pó meio amargo, improvise batendo no liquidificador pedaços ou gotas de chocolate, até obter a textura desejada.

Prepare os ingredientes de antemão
Depois de bater as gotas de chocolate no liquidificador separar todos os ingredientes secos pra facilitar na hora de confeccionar a receita: Açúcar, café instantâneo e chocolate:

Escolha,ovos frescos,já que eles nao serão cozidos


Passe as gemas por uma peneira.
apertando levemente com uma colher pra separar a película ou membrana.

Em seguida bata bem as gemas com 6 colheres de açúcar e separe:


Bata o queijo cremoso com o sour cream
Adicione à mistura de gemas e bata até clarear

Bata em seguida as claras em neve firme e adicione o creme de ovos e queijo misturando levemente com uma colher de pau

Textura
Depois de misturar delicadamente todos os ingredientes, deixe descansando na geladeira enquanto começa a montar o tiramisu.




Cuidado: se molhar demais eles desmancham


Derrame a metade do creme por cima... feito com os ovos, claras e queijo delicadamente e peneire chocolate em pó por cima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amo!

Amo!
Eles me fazem imensamente feliz!

Anjos de 4 patas

Anjos de 4 patas
Quem nunca teve um cachorrinho jamais vai saber o que é amor incondicional.

Cuidados para o seu Pet

As dicas apresentadas aqui são apenas para informação e não substituem as idas ao veterinário.
Acesse:http://www.milky.hpg.com.br/cuidados.htm

Roupinhas para os pets

Esse endereço tem um lindo vestidinho para Maltês e que eu achei lindo!Qualquer dia desses eu faço um.
http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/21A3699D-82E5-443E-8426-DF3A8700406F/123150/vestidinhopink.pdf

Ralph Lauren

Ralph Lauren
Nossos pets tambem na ultima moda.Se voce quiser mais modelitos acesse o endereço:www.petlover.com.br

Gatos

Gatos
Se voce gosta de gatos da uma chegada no blog:I love Cats.Voce encontra muitas dicas de como cuidar deles.

Um lindo exemplo de gato persa,branco de olhos caramelo

Minhas Receitas

Minhas Receitas
Algumas receitas de doces e salgados.

Bolo de Laranja de Liquidificador

3- ovos
1- laranja grande s/casca e s/ sementes
Obs: rale um pouco da casca da laranja e adicione à massa
1- x. Óleo
2-x. Açúcar
2- x.farinha de trigo
Bater tudo no liquidificador bastante
e por último
1-C.sopa de fermento.
Untar uma forma de buraco no centro
Com margarina e farinha
Levar ao forno pré-aquecido por +- 50'

O melhor bolo de laranja que já provei...



Homus

½ Kg de grão de bico cozido e sem pele
3 C.sopa de Tahine
1 limão
1 dente de alho
½ X de água
Sal a gosto
Bater tudo no liquidificador
Sirva frio com azeite por cima.

Pão de Queijo

2 x. de polvilho
2 x. queijo ralado( ½ cura ou parmesão)
1 x. de leite
½ x. de óleo
Pitada de sal
Ovos

Ferver o oleo,leite, sal e escaldar o polvilho e deixar esfriar.
Acrescentar aos poucos os ovos e o queijo e amassar bem.
O ponto é quando da pra enrolar com a mão untada de óleo.
Fazer bolinhas e colocar pra assar em forma untada e forno pre-aquecido.
*pode-se congelar as bolinhas ja prontas

Pão de Batata

4 batatas cozidas e espremidas.
4 ovos inteiros
250 g de margarina
1 x. de de leite morno
2 tbl. de fermento
1 C.sopa rasa de sal
1 C.sopa rasa de açucar
Farinha suficiente pra dar ponto de enrolar(mais pra mole)

Dissolver o fermente no leite morno e acrescentar os ovos,o açucar
O sal,as batatas espremidas e a farinha.
Faça bolinhas recheie com catupiri,pincelar as bolinhas com gema e oleo
Levar pra assar em tabuleiro untado.

Pode-se rechear com muzzarela e presunto de perú

Wafle Lake Hayes da Crys

3 ovos (se forem pequenos 4)
½ x. de oleo
1 ¾ x. de leite
1 C.sopade acucar
1 ¾ x de farinha
½ C.cafe de sal
2 C.cafe de fermento
Bater as claras em neve (obrigatorio).
Bater os ingredientes todos,colocar o fermento e por ultimo as claras sem incorporar muito bem.(importante)
Aquecer bem o lugar e colocar somente uma
colher de sopa em cada local.
Fechar a forma e esperar ficar pronto.

Obs:minha filha fez quando estive la na casa dela em New Zealand e ficou uma delícia!